sexta-feira, 8 de julho de 2016

Encontro Famílias Ativas movimenta Parque do Ibirapuera


O sábado (02/07/16) foi de diversão e busca por uma vida mais ativa pelos ciclistas que estiveram no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Cerca de 10 famílias se reuniram na manhã ensolarada para trocar experiências sobre atividades físicas e saúde, além de passearem com suas bikes em um percurso animado.

Diversão foi garantida para as crianças Foto: Christina Volpe/Webrun
Fabio Nitschke Gomes, do blog Ativitae foi um dos organizadores do evento. Ele contou que tem dois filhos e desde pequeno os estimula no esporte. “Eles tornaram crianças super interessadas, esse ambiente é o normal para eles. A vontade de pedalar e ter uma vida mais saudável veio naturalmente, eles são o
tipo de crianças que podemos levar para fazer caminhadas e passeios mais naturais sem problema algum”, diz.
Fábio já pedalou mais de 3.500 quilômetros com seus filhos Foto: Christina Volpe/Webrun
Para ele o encontro foi especial também pela troca de experiências, fora do mundo digital. “No blog falamos muito do outdoor, então nada melhor do que ir para a vida real e estarmos juntos. A principal ideia é mostrar que é possível sim manter uma vida ativa, cheia de esporte com os filhos em qualquer fase”, diz. “Já pedalei quase 3.500 quilômetros com os meninos entre passeios na cidade e outros”, diz.

Um dos filhos de Fabio, o pequeno Théo, estava feliz e bem animado com o passeio. “Eu gostei muito de hoje, adoro pedalar”. Consciente, ele já mostra que a nova geração vem com um pensamento diferenciado. “Meu passeio favorito é andar de bicicleta na ciclovia. O lugar que mais gosto é na Paulista, acho que a cidade tinha que ter mais ciclovias”.
Fábia Soncini, jornalista e criadora do projeto Brasil Especial também estava presente. A jornalista é mãe de Luna, que tem paralisia cerebral, e desde seu nascimento a família transformou sua rotina e hoje eles vão a eventos para mostrar que é possível viver fora dos brinquedos eletrônicos, independente da situação da criança. “Depois que começamos a passear com ela, tanto com o carrinho de corrida, quanto com o bike trailer percebemos que seu desempenho melhorou muito”, diz.

Segundo Fábia o nascimento de sua filha foi um incentivo para começar um esporte novo. “Só meu marido pedalava antes, então foi uma mudança total na minha vida. Já fizemos o caminho de Santiago de Compostela, Caminho da Fé e o da Luz, entre muitos outros”, diz.

Um dos papais que esteve presente no evento era Felipe Coelho Barreto, ele e sua esposa Bruna, têm dois filhos e procuravam incessantemente uma forma para andar de bike com as crianças. “Nós adorávamos passear, mas com a chegada dos meninos tivemos que revezar os passeios para um ficar com eles e outro ir pedalar. Um dia vimos o bike trailer e piramos, na mesma hora já pesquisamos o que era aquilo. Uma semana depois já tínhamos encomendado o nosso e isso salvou os domingos, já que agora podemos levar a família inteira, picnic, bola e todo o resto. Aproveitamos muito”, diz.
O evento teve apoio do Ativitae, Bike Trailer Brasil, Cilclofemini, Bike.Tv, Kailash, Thule e nós do Webrun. Em breve haverá uma próxima edição.

fonte: http://www.webrun.com.br/h/noticias/encontro-familias-ativas-movimenta-parque-do-ibirapuera/16836

Nenhum comentário:

Postar um comentário