quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Exposição na Oca retrata criação e projeto do Parque Ibirapuera


Mostra reúne fotos e maquetes, além de desenhos de Oscar Niemeyer.
Visitação fica aberta até 1º de fevereiro, com entrada gratuita.

Uma exposição na Oca conta a história da criação do Parque Ibirapuera, em São Paulo, e o projeto do complexo arquitetônico feito por Oscar Niemeyer. A mostra com fotografias, maquetes, painéis, documentos, plantas, mapas e desenhos foi montada em homenagem aos 60 anos do Ibirapuera e fica aberta à visitação até 1º de fevereiro. A entrada é de graça.
Segundo o Museu da Cidade, responsável pela montagem da mostra “Ibirapuera: Modernidades Sobrepostas”, a criação do parque integrou as comemorações do IV Centenário de fundação da cidade de São Paulo, em 1954. A exposição também reúne registros do urbanismo da capital na época da inauguração do Ibirapuera e de como o parque foi usado em suas primeiras décadas de existência.
Paralelamente à exposição, quatro painéis remanescentes da primeira exposição realizada na Oca durante o IV Centenário estarão expostos, criados por Clóvis Graciano, Manuel Lapa, Di Cavalcanti e Tarsila do Amaral, além de desenhos da Coleção de Arte da Cidade.
Serviço:
O que: Exposição “Ibirapuera: Modernidades Sobrepostas”
Onde: Oca do Ibirapuera (térreo) - Parque Ibirapuera: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – Portão 3, São Paulo
Quando: Até 1º de fevereiro, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h
Quanto: entrada gratuita
Mais informações: www.museudacidade.sp.gov.br ou (11) 3105-6118 ramal 103

fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/01/exposicao-na-oca-retrata-criacao-e-projeto-do-parque-ibirapuera.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário