segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Natal iluminado no Parque do Ibirapuera começa nesta segunda-feira


O tradicional show piroténico de Natal no parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, começa nesta segunda-feira (1º). Segundo a SPTuris (São Paulo Turismo), até o dia 6 de janeiro, o público poderá assistir duas apresentações diárias: a primeira às 20h30 e a outra às 21h, com duração de 30 minutos cada.

A abertura oficial da apresentação acontecerá no dia 6 de dezembro, às 19h, na parte interna do parque, com apresentação de um coral. O espetáculo é promovido pelo Pão de Açuçar e a Avon. Além da fonte multimídia, 200 árvores no entorno do lago do Ibirapuera serão decoradas com aproximadamente um milhão de lâmpadas e 200 flashes de LED, deixando todo o espaço em clima natalino.

Como acontece todos os anos, a Árvore do Ibirapuera será montada próxima ao parque e terá 54 metros de altura e 30 metros de diâmetro, além da estrela do topo, e terá decoração com efeito diurno e noturno. A previsão é que seja inaugurada no dia 13.

Nas ruas da cidade, a decoração já está pronta em mais de 30 pontos e até a próxima semana serão 80 locais. A instalação da iluminação será feita em mais de 2.500 árvores, entre naturais e de LED, espalhadas por todas as regiões da cidade. Serão utilizadas sete milhões de lâmpadas, um milhão a mais do que em 2013.

Essa quantidade é para iluminação de árvores naturais em ruas, praças e avenidas, como vale do Anhangabaú, praça João Mendes, avenidas São Luis e 23 de Maio, praça da Sé, Clube Tietê, praça Roosevelt, largo do Cambuci, praça Campo de Bagatelle, avenidas Pompéia, Rebouças e Dr. Arnaldo, largo São Francisco, largo do Paissandu, rua Gen. Osório X avenida São João, avenida Nove de Julho, avenida Brás Leme, rua Vergueiro, largo da Matriz, avenida Sumaré, largo da Vila Prudente, rua Oscar Freire e muitas outras. Já as árvores de LED terão 3,8 metros de altura e estarão em locais como Vale do Anhangabaú, avenida 23 de Maio, Radial Leste, largo da Batata e outros. Todas estarão instaladas até o dia 1º de dezembro.

Oficialmente, o Natal Iluminado em São Paulo começou na noite de sábado (29), com um ato ecumênico na Sé, com a presença da Sinfônica Heliópolis e o Coral da Gente. O ato foi presidido pelo cardeal Dom Odilo Scherer.

No mesmo dia, aconteceu outra ação natalina, como a iluminação da Ponte Governador Orestes Quércia, conhecida como Estaiadinha, na região norte da cidade, sobre o rio Tietê. Patrocinada pela empresa Tecnolamp, o local foi enfeitado com dezenas de estrelas de dois metros revestidas com mangueiras luminosas. A iluminação segue até o dia 6 de janeiro de 2015, todos os dias, das 19h às 5h.

A cerca de um mês do Natal, ruas de São Paulo são decoradas

Já a ponte Estaiada, na zona sul, sobre o rio Pinheiros, também terá patrocínio e será iluminada, das 19h às 5h, diariamente, a partir do dia 8 de dezembro.

A rua Oscar Freire, famosa pelas lojas de grifes e outros produtos de luxo, será iluminada pela Reud Brazil, de 30 de novembro até 6 de janeiro. O trecho da via que fica entre a rua Melo Alves e a alameda Casa Branca terá 110 copas de árvores naturais iluminadas com cerca de 800 "pingos" de luz.

fonte: http://noticias.r7.com/sao-paulo/natal-iluminado-no-parque-do-ibirapuera-comeca-nesta-segunda-feira-30112014

Nenhum comentário:

Postar um comentário