quinta-feira, 2 de maio de 2013

Snowboard e tanque de mergulho atraem paulistanos ao parque Ibirapuera no feriado



Os paulistanos aproveitaram o calor do feriado de 1º de Maio, ontem, para experimentar os esportes radicais.

No parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, crianças e adultos trocaram bicicletas e patins por caiaques e snowboard. As atividades foram oferecidas em uma feira do setor, no prédio da Bienal.

Uma das atrações mais procuradas foi o tanque de mergulho, que tinha fila de espera. Dois casais selaram o matrimônio debaixo d'água pela manhã. No início da tarde, as pessoas aguardavam uma hora para mergulhar.

Admirador das aventuras radicais, o administrador Luciano Sousa realizou uma vontade antiga: experimentar a sensação de estar no fundo do mar. Com ajuda de um instrutor, ficou por 15 minutos no tanque e aprendeu técnicas de respiração.

"Só ando de skate, o que não considero [esporte radical]. Foi a primeira vez que mergulhei. No começo, você fica assustado. Depois, pega o jeito e só quer ficar lá dentro."

A estudante de turismo Ângela Lacerda também gostou da modalidade e pretende fazer o mesmo no fundo do mar. "É uma simulação muito legal. Não tem segredo. Só não pode apavorar", afirmou.

Ao lado do tanque, o fotógrafo Johan Sebastian Fernandes dava dicas para a filha à beira de uma piscina. A menina de seis anos aprendeu a remar e andou em um caiaque pela primeira vez.

Antes, tinha se divertido na pista de skate. "Ela adorou. É legal esse trabalho da feira com as crianças", disse.

Como já havia andado de caiaque, Carolina Andrade arriscou-se no stand up, em que a pessoa rema em pé. Ela também desceu a rampa de gelo no snowboard que foi palco de uma apresentação de atletas profissionais. "É bom porque dá para trazer a família. Não tenho habilidade, fiquei insegura. Mas foi legal".

A Adventure Sports Fair foi aberta ao público ontem e fica no parque até domingo.

Os ingressos custam R$ 15. Crianças de até dez anos e idosos entram de graça.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidiano/106925-snowboard-e-tanque-de-mergulho-atraem-paulistanos-ao-parque-ibirapuera-no-feriado.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário