quarta-feira, 8 de maio de 2013

GCM usa patins e skate para fazer ronda no Parque Ibirapuera



Guardas tentam impedir que skatistas usem área para pedestres.
Objetivo é dar exemplo sobre como respeitar regras de convivência.

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) começou a fazer rondas de skate e patins no Parque Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo.  A ideia é que os guardas skatistas e patinadores dêem o exemplo de como praticar esportes respeitando regras de convivência.
O espaço reservado para o uso de patins e skate é a marquise do parque. Só que muitos skatistas e patinadores insistem em andar entre os pedestres e até na ciclofaixa, que é exclusiva para bicicletas.
“Tem que ficar olhando para tudo quanto é lado. Porque se não for bicicleta, é skate. Se não for skate, é cachorro”, fala o empresário André Barreto, frequentador do Ibirapuera.
De janeiro até abril, foram mais de 150 choques e quedas dentro do parque. Segundo o inspetor da Guarda Civil Gilson Menezes, os acidentes que ocorrem são graves. “Existem muitos acidentes com fraturas expostas e até com traumatismo craniano”.
Se a iniciativa der resultado no Ibirapuera, os guardas vão usar skate e patins em outros parques da cidade e também na Praça Roosevelt, no Centro.

Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/05/gcm-usa-patins-e-skate-para-fazer-ronda-no-parque-ibirapuera.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário