segunda-feira, 4 de março de 2013

Maracanãzinho, Ibirapuera e Nilson Nelson vão receber jogos do Brasil pela Liga Mundial



Seleção masculina está no grupo A com Estados Unidos, Bulgária, Argentina, França e Polônia

A seleção masculina já sabe onde vai atuar em casa na edição de 2013 da Liga Mundial. Nesta quinta-feira, a Federação Internacional de Voleibol (Fivb) divulgou que o Brasil, quando tiver o mando de quadra, jogará nos ginásios do Maracanãzinho (Rio de Janeiro), Ibirapuera (São Paulo) e Nilson Nelson (Brasília).

Na capital paulista, os comandados de Bernardinho enfrentam a França nos dias 28 e 29 de junho. Em 5 e 6 de julho, contra a Bulgária, os duelos serão realizados no Distrito Federal. Por fim, nos dias 13 e 14 do mesmo mês, o Brasil receberá os Estados Unidos.

Veja mais: Sheilla e Bernardinho são eleitos os melhores do mundo por site italiano

Além das partidas em território nacional, o Brasil vai enfrentar, fora de casa, a Polônia nos dias 7 e 9 de junho, em Varsóvia e Lodz. Uma semana depois (14 e 16), a seleção encara a rival Argentina, em Mar del Plata.

Veja mais: Fernanda Garay é a melhor jogadora da primeira rodada das quartas de final

O grupo B da Liga Mundial tem Rússia, Itália, Cuba, Sérvia, Alemanha e Irã, enquanto a chave C é formada por Canadá, Coreia do Sul, Finlândia, Holanda, Egito e Japão. A Fase Final acontece entre os dias 16 e 21 de julho, ainda em local indefinido.

Com nove títulos, o Brasil é o maior vencedor da Liga Mundial (Itália tem oito). A última conquista foi em 2010, em Córdoba, na Argentina. No ano passado, em Sofia, na Bulgária, a seleção sequer subiu ao pódio, enquanto em 2011, na cidade polonesa de Gdansk, foi derrotada na final pela Rússia.

Fonte: http://www.ahebrasil.com.br/noticias/2013/02/28/volei/maracanazinho+ibirapuera+e+nilson+nelson+vao+receber+jogos+do+brasil+pela+liga+mundial.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário