segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Joalheria do Ibirapuera é assaltada pela 2ª vez


Quatro pessoas roubaram na tarde de segunda-feira (11) a Sayegh Joalheiros, loja especializada no comércio de diamantes do Shopping Ibirapuera, na zona sul. O crime ocorreu por volta das 13h. Os ladrões fizeram três mulheres reféns e depois conseguiram escapar. Ninguém ficou ferido.
Foi a segunda vez que uma loja da rede foi assaltada neste ano. O primeiro roubo ocorreu na unidade do Shopping Morumbi, em 2 de janeiro. Na ocasião, dois dos quatro ladrões que invadiram a joalheria foram presos em um carro quando tentavam fugir. Em 2012, a mesma joalheria do Shopping Ibirapuera havia sido assaltada, também por quatro ladrões que conseguiram escapar.
No crime da última segunda, os quatro bandidos invadiram a loja do Ibirapuera e renderam três funcionárias que trabalhavam no local. Segundo a representante da loja, de 58 anos, que prestou depoimento à polícia, ela estava no fundo do estabelecimento, onde o cofre da joalheria fica isolado da área de vendas por uma porta, quando um dos criminosos bateu na porta segurando duas funcionárias.
O ladrão exigiu que a sala e o cofre fossem abertos. Depois de entrar no local, o homem mandou a vendedora encher um saco que ele trazia no bolso da calça com as joias do cofre. Um outro ladrão entrou na sala para ajudar o comparsa. Funcionários da joalheria não souberam estimar o total do prejuízo.
A funcionária que prestou depoimento à polícia foi levada pelo ladrões arrastada pela blusa. Perto dos quiosques do shopping, a vendedora se jogou no chão e acabou sendo deixada para trás pelos bandidos. Para saírem do shopping, no entanto, eles tomaram como refém uma outra mulher, que estava com a filha. Ela só foi solta na Rua Jurupis, vizinha ao Ibirapuera. Segundo testemunhas, depois que os bandidos foram embora, ela voltou para buscar a filha.
Seguranças
A representante da loja disse que, quando estava no chão, viu outro ladrão arrastando uma segunda funcionária até a porta do shopping. Testemunhas contaram que os seguranças privados assistiram a toda a ação e nada fizeram.
Um segurança de 30 anos prestou depoimento à polícia. Ele confirmou que viu uma movimentação estranha. Segundo afirmou, um homem tentava entrar à força numa área da joalheria restrita a funcionários. Ele disse que acionou o alarme e chamou a polícia. E disse não ter ido ao local do crime porque não estava armado. O jornal O Estado de S. Paulo não conseguiu contato ontem com a Sayegh.
A assessoria de imprensa do Shopping Ibirapuera informou que está ajudando a polícia na apuração do caso e informou que não houve "tumultos nem vítimas". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Fonte: http://www.odiario.com/geral/noticia/724873/joalheria-do-ibirapuera-e-assaltada-pela-2a-vez/

Nenhum comentário:

Postar um comentário