quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Exposição Sentir Portugal leva ao Ibirapuera a criatividade lusa



De 4 a 9 de dezembro o público brasileiro terá a oportunidade de conhecer, num pavilhão no Parque Ibirapuera, o Portugal moderno, do turismo à gastronomia, passando pela tecnologia e arquitetura.

Lisboa - O Parque Ibirapuera, em São Paulo, receberá de 4 a 9 de dezembro a mostra "Sentir Portugal", uma iniciativa promovida pela Aicep - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal que visa revelar a modernidade, alta tecnologia e criatividade de Portugal sob o olhar brasileiro, no âmbito do Ano de Portugal no Brasil.

Para atualizar e ampliar a percepção deste país em seus aspectos mais intimistas, "Sentir Portugal", acontece no Parque do Ibirapuera, num pavilhão de 400 metros quadrados construído exclusivamente para tal, reunindo sob o mesmo tecto as mais importantes manifestações empresariais assim como profissionais de diversos sectores, e autoridades de ambos os países.

Com um investimento aproximado de R$ 1 milhão, a exposição tem entrada gratuita e estará aberta ao pública entre as 10h e as 18h e a partir das 20h em exclusivo para convidados.

Segundo Carlos Moura, conselheiro econômico e comercial do consulado português, os dois países estão em transformação. "O Brasil renova-se, de braços abertos, para a Copa do Mundo e para os Jogos Olímpicos. Portugal renova-se se tornando mais competitivo e aberto ao mundo".

O público e os empresários brasileiros terão a oportunidade de perceber este Portugal moderno através de atividades sensoriais em áreas temáticas como o turismo, a gastronomia – incluindo-se aqui a vitivinicultura e o azeite -, a moda,
arquitectura, engenharia, ciência e tecnologia, inovação, energia e cortiça.

A mostra será o primeiro evento no Brasil sinalizado com o código Coloradd, outra inovação e invenção portuguesa, que proporciona a leitura de cores pelos portadores de daltonismo, cerca de 10% da população.

Fonte: http://www.portugaldigital.com.br/economia/ver/20073494-exposicao-sentir-portugal-leva-a-sao-paulo-a-criatividade-lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário